Family Farming Knowledge Platform

Brasil é primeiro país a se comprometer com a Década da Nutrição

País assumiu metas determinadas pela ONU para melhorar os hábitos alimentares dos brasileiros

O Brasil é o primeiro país a assumir formalmente as metas para a Década de Ação em Nutrição da Organização das Nações Unidas (ONU), durante a Assembleia Mundial da Saúde, realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em Genebra (Suíça).

As metas assumidas têm relação com obesidade e hábitos alimentares dos brasileiros. A primeira delas é deter o crescimento da obesidade na população adulta por meio de políticas de saúde e segurança alimentar e nutricional.

O segundo compromisso é reduzir o consumo regular de refrigerante e suco artificial em pelo menos 30% na população adulta. Por fim, o Brasil se comprometeu a ampliar o percentual de adultos que consomem frutas e hortaliças regularmente em no mínimo 17,8%.

Para atingir essas metas, o País tomará diversas medidas, que incluem ações fiscais (reduções de impostos e criação de subsídios) que reduzam o preço de alimentos frescos, crédito para a agricultura familiar e concessão de benefícios a pessoas de baixa renda para que possam comprar alimentos frescos.

Title of publication: Portal Brasil
:
:
:
:
:
:
:
:
:
Author: Rodrigues Nunes
:
Organization: Ministério da Saúde - Brasil
:
Year: 2017
:
Country/ies: Brazil
Geographical coverage: Latin America and the Caribbean
Type: Blog article
Content language: Brazilian Portuguese
:

Share this page