Family Farming Knowledge Platform

Semeando saberes, inspirando soluções: Boas Práticas na Convivência com o Semiárido

Ao longo das últimas décadas, diversos conhecimentos, tecnologias sociais e inovações têm sido criados e experimentados por diferentes atores sociais, dentre estes agricultoras e agricultores familiares, alinhados com a perspectiva de melhor convivência com o Semiárido.

O Programa Semear foi criado para facilitar o acesso a esses saberes, trabalhando a gestão do conhecimento como um conjunto de processos de coleta, registro, intercâmbio e disseminação de informações úteis que possam promover aprendizagem e aumento de escala de boas práticas de desenvolvimento rural, contribuindo, assim, para melhorar a qualidade de vida de populações rurais do Semiárido brasileiro.

Esta publicação tem, portanto, o objetivo de disseminar boas práticas que possam inspirar outras iniciativas, compartilhando conhecimentos e aprendizagens gerados por agricultoras e agricultores por meio de suas ações. Para contar essas histórias, realizamos visitas de campo a cada uma das 19 experiências para sistematizá-las de forma participativa com alguns de seus protagonistas.

:
:
:
:
:
:
Publisher: Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA)
:
:
:
:
:
Organization: Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA)
Other organizations: FIDA, AECID
Year: 2017
ISBN: 978-92-9248-659-4
Country/ies: Brazil
Geographical coverage: Latin America and the Caribbean
Type: Book
Content language: Brazilian Portuguese
:

Share this page