Платформа знаний о семейных фермерских хозяйствах

Mulheres rurais participam de encontro sobre quintais produtivos agroecológicos

Evento foi realizado em Tocantins e faz parte de conjunto de ações do programa Agosto Verde, que tem objetivo de promover boas práticas da agropecuária sustentável

A importância de quintais produtivos para mulheres rurais na agricultura familiar e para a formação das chamadas cadernetas agroecológicas foi tema de encontro técnico realizado pela Secretaria de Desenvolvimento rural de Palmas (Seder) em parceria com representantes da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Na abertura do encontro, a diretora de Agricultura Familiar da Seagro, Patricia Rezende, apresentou as ações da Campanha ‘#Mulheres Rurais, Mulheres com Direitos, no Tocantins, em 2019’ e incentivou a organização de quintais produtivos e o controle de produção e renda por meio de cadernetas agroecológicas.

Ela destacou a participação da mulher na agricultura familiar no Estado, como o caso das mulheres de Caseara que trabalham com sociobiodiversidade, e as mulheres do babaçu da região do Bico do Papagaio com extrativismo sustentável.

Durante o encontro, os representantes das secretarias visitaram diversos projetos de canteiros produtivos como a Horta Agroecológica, a meliponicultura, o canteiro de plantas aromáticas e medicinais, o projeto da piscicultura com a produção de peixes em tanque circular de alvenaria, dentre outros.

Title of publication: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)
:
:
:
:
:
:
:
:
:
:
:
Организация: Secretaria de Desenvolvimento rural de Palmas (SEDER)
Другие организации: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (SEAGRO)
Год: 2019
:
Страна/страны: Brazil
Географический охват: Латинской Америки и Карибского бассейна
Категория: Статья в блоге
Язык контента: Brazilian Portuguese
:

Поделитесь ссылкой на эту страницу