Платформа знаний о семейных фермерских хозяйствах

Após 25 anos, Governo Federal retoma investimento no serviço estatal de ATER

O Governo Federal, depois de 25 anos, anuncia a retomada os investimentos nas entidades públicas estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), as Emateres. A Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD), através da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ANATER), levará o serviço para 10 mil famílias dos Estados do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo. Nesta quarta-feira (5), às 18 horas, em Brasília-DF, será assinado o Pacto Nacional pelo Fortalecimento da Ater com os representantes de cada Estado.

Desde a extinção da Empresa Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMBRATER), em 1990, não havia uma ação efetiva do Governo Federal para fortalecer o serviço nos estados. Dados do Censo Agropecuário do IBGE apontam que os produtores que recebem regularmente assistência técnica e extensão rural têm produtividade quase quatro vezes maior do que aqueles que não recebem.

O Pacto Nacional Pelo Fortalecimento da Ater é um compromisso público entre o Governo Federal e governos estaduais com o objetivo de ampliar a abrangência e a qualidade da assistência técnica ofertada aos agricultores familiares. A SEAD, por meio de um Contrato de Gestão, ficará responsável por aportar recursos financeiros à ANATER, que firmará instrumentos específicos com cada Estado.

Title of publication: Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD)
:
:
:
:
:
:
:
:
:
Автор: Assessoria de Imprensa
:
Организация: Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD)
Другие организации: Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ANATER)
Год: 2017
:
Страна/страны: Brazil
Географический охват: Латинской Америки и Карибского бассейна
Категория: Статья в блоге
Язык контента: Brazilian Portuguese
:

Поделитесь ссылкой на эту страницу