FAO in Portugal

Universidade Aberta e FAO estreitam laços de cooperação

18/08/2014

Lisboa - O Escritório da FAO em Portugal e a Universidade Aberta têm trabalhado em conjunto na procura da promoção e divulgação de temas ligados à segurança alimentar e nutricional no seguimento da assinatura do Memorando de Entendimento que se celebrou dia 28 de julho.

Este Memorando de Entendimento assinado entre a FAO e a UAb, como já foi noticiado anteriormente, visa estreitar as relações de cooperação e intercâmbio entre ambas as instituições para seja possível a promoção e desenvolvimento de iniciativas conjuntas no futuro.

Importa dizer que a Universidade Aberta é a única instituição de ensino superior público em Portugal de ensino à distância, utilizando como suportes de ensino as mais avançadas metodologias e tecnologias. Possibilita, desta forma, o acesso a formação superior (licenciaturas, mestrados e doutoramentos) e cursos de Aprendizagem ao Longo da Vida, ultrapassando limites impostos pelas fronteiras geográficas e barreiras físicas. Há que sublinhar que através do uso deste formato de ensino é possível promover a difusão da língua e cultura portuguesas no espaço das comunidades lusófonas, bem como em qualquer lugar do mundo.

Um dos objetivos do Memorando de Entendimento é a divulgação de oportunidades de licenciatura, mestrado e doutoramento em áreas ligas ao sector agroalimentar e ao ambiente, entre as se destacam:

Licenciatura em Ciências do Ambiente

Mestrado em Ciências do Consumo Alimentar

Mestrado em Cidadania Ambiental e Participação

Pós-Graduação em Gestão Sustentável de Recursos Marinhos: Pesca, Aquacultura e Consumo

Doutoramento em Sustentabilidade Social e Desenvolvimento

 

Para mais informações consultar: http://www.uab.pt/