FAO.org

Home > FAO in Portugal > Recursos
FAO in Portugal

Publicações

A presente publicação pretende ser um testemunho do que se passou em Lisboa em prol da agricultura familiar e da segurança alimentar e nutricional na senda da resolução dos problemas de segurança alimentar e nutricional na CPLP, desejando que possa servir de exemplo e frutificar também noutras zonas do globo. 
As Diretrizes para o Apoio e Promoção da Agricultura Familiar nos Estados-Membros da CPLP foram endossadas e aprovadas pela II Reunião Extraordinária do CONSAN-CPLP, realizada em junho de 2017, em Brasília. Elencam um conjunto de prioridades e orientações comuns que pretendem contribuir para o reconhecimento dos produtores familiares e para o reforço de uma agricultura sustentável, com o objetivo de combater a fome e a pobreza e realizar progressivamente o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) em toda a Comunidade.
Este Documento de Orientação para Escola de Campos de Agricultores (ECAs) é uma ferramenta em desenvolvimento para a elaboração de programas de alta qualidade fundamentais para cobrir necessidades específicas dos países e flexíveis e adaptáveis a condições locais. O documento fornece elementos essenciais para a criação de programas sólidos de formações de formadores nacionais, desde formadores mestres a facilitadores locais. O Documento também fornece orientação para o crescimento e a adaptação dos programas.
O “Solos – À Conquista do Crachá” leva-te numa viagem à descoberta do solo que está debaixo dos teus pés! Esta publicação contém atividades que te ajudarão a aprender mais sobre o solo e como ele se forma, que criaturas vivem nele e a importância que ele tem no nosso dia a dia. Também irás descobrir como é que TU podes ter um papel na proteção dos solos para as gerações futuras. Esperamos que te sintas motivado para aceitar este desafio e celebrar os solos do nosso planeta. Mãos à obra!
The FAO Office in Lisbon, Portugal was established in October 2009 in order to promote visibility and create stronger relationships between FAO and key partners, including the Community of Portuguese Speaking Countries (CPLP) and its member governments. FAO works closely with Portugal and CPLP to promote the dissemination and exchange of information and knowledge with the aim of strengthening technical cooperation and familiarizing the public with the work of FAO, particularly on the issue of hunger.
1 2 3 4 5 6