FAO no Brasil

Diálogo Nacional sobre FLV no Brasil discute agenda de Promoção da Alimentação Adequada e Saudável

06/12/2021

Nos dias 06 e 08 de dezembro de 2021, das 14h às 17h, acontece o Diálogo Nacional do Ano Internacional das Frutas, Legumes e Verduras, uma parceria entre o Ministério da Saúde, por meio da Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição do Departamento de Promoção da Saúde e do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e o Centro de Excelência Contra a Fome (WFP).

O evento tem como objetivo impulsionar a agenda de Promoção da Alimentação Adequada e Saudável, com base no Guia Alimentar da População Brasileira, por meio do debate e fomento às iniciativas de incentivo à produção, à disponibilidade, ao acesso e ao consumo de frutas, legumes e verduras realizaremos o Diálogo Nacional, em celebração ao Ano Internacional das FLV.

Segundo dados do relatório da FAO “O Estado Mundial da Agricultura e da Alimentação 2021”, aproximadamente três bilhões de pessoas, quase 40% da população mundial, não podem pagar uma dieta saudável e outro bilhão de pessoas se somariam a esses números se novos eventos imprevisíveis reduzirem sua renda em um terço. O documento ainda afirma que, sem uma preparação adequada, choques imprevisíveis continuarão a minar os nossos sistemas agroalimentares.

Além dos painéis sobre sistemas alimentares, o evento também conta com debates com pessoas de referência para a agenda de frutas, legumes e verduras, e que abordam os desafios e a superação de obstáculos para melhoria da alimentação da população brasileira, incluindo a produção e consumo de FLV. 

Também será lançado o resultado final das experiências inscritas no Laboratório de Inovação: Incentivo à produção, à disponibilidade, ao acesso e ao consumo de frutas, legumes e verduras.

 

Serviço

  • Diálogo Nacional sobre produção, abastecimento e consumo de FLV
  • 06 e 08/12, das 14h às 17h (horário de Brasília)
  • Haverá emissão de certificado e as inscrições são gratuitas, por este link: https://dialogosflv.com.br/