منبر معارف الزراعة الأُسرية

A Economia dos Ecossistemas e da Biodiversidade

TEEB para Formuladores de Políticas Locais e Regionais

Este relatório procura enfatizar o enorme potencial que os benefícios da natureza podem proporcionar para garantir e melhorar o bem-estar humano. Ele fornece orientação, conselhos e inspiração para os formuladores de políticas locais que querem incluir esses benefícios nas suas políticas e, dessa forma, ajudar a criar um futuro sustentável para as comunidades locais.

Toda atividade econômica, e a maior parte do bem- -estar humano, tem como premissa básica um meio ambiente saudável e em bom estado de conservação. Ao voltar a nossa atenção para os diversos benefícios oferecidos pela natureza – os serviços ecossistêmicos – podemos visualizar mais claramente as maneiras diretas e indiretas em que o bem-estar humano depende do meio ambiente natural. Dentre os muitos benefícios proporcionados pela natureza, podemos citar: toda nossa alimentação; nossa água; lugares seguros para habitarmos; materiais como a lenha, a lã e o algodão; e muitos de nossos medicamentos. Sistemas naturais seguros regulam o nosso clima, protegem contra desastres naturais, atendem a nossa demanda energética, previnem a erosão do solo e oferecem oportunidades únicas de recreação, inspiração cultural e realização espiritual.

:
:
:
:
:
:
الناشر: Ministério do Meio Ambiente (MMA) - Brasil
:
:
:
المؤلف: Augustin Berghöfer
مؤلفين آخرين: Nigel Dudley, Vincent Goodstadt, Haripriya Gundimeda, Salman Hussain, Leonora Lorena, Maria Rosário Partidário e outros/as
المنظمة: Heidi Wittmer (Helmholtz Centre for Environmental Research – UFZ)
منظمات أخرى: Haripriya Gundimeda (Indian Institute of Technology Bombay - IITB)
السنة: 2010
ISBN: 978-3-9812410-2-7
:
:
النوع: كتاب
لغة المحتوى: Portuguese
:

شارك بهذه الصفحة