Платформа знаний о семейных фермерских хозяйствах

Selo da Agricultura Familiar chega a 1.500 permissionários

Um dos principais instrumentos de valorização e reconhecimento do trabalho dos agricultores familiares, o Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar (Sipaf) ultrapassou as metas estipuladas para o ano de 2016. Até agora, já foram emitidos mais de 300 selos, número acima do registrado em todo o ano passado, quando foram emitidas 230 permissões. A marca é maior também que a quantidade emitida em 2012, até então ano de maior tiragem, com 269. 

No próximo dia 6 de dezembro será comemorada a entrega do selo 1.500 – número de permissionários ativos desde 2009, ano de criação do programa.

Brasil foi o primeiro a criar o selo de identificação e, a partir dele, outros países também o adotaram. "Estão tomando o nosso como modelo. Argentina e Chile, por exemplo. Isso começa a se fortalecer em todo o Cone-Sul e mostra a importância da agricultura familiar", pondera Rodrigo Puccini Venturin, coordenador Geral de Diversidade Econômica, Apoio a Agroindústria e Apoio à Comercialização (CGDEA), da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead).

Title of publication: Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD)
:
:
:
:
:
:
:
:
:
Автор: Camila Costa
:
Организация: Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD)
Другие организации: Coordenação Geral de Diversidade Econômica, Apoio a Agroindústria e Apoio à Comercialização (CGDEA)
Год: 2016
:
Страна/страны: Brazil
Географический охват: Южноамериканский общий рынок (MERCOSUR)
Категория: Статья в блоге
Язык контента: Brazilian Portuguese
:

Поделитесь ссылкой на эту страницу