Plateforme de connaissances sur l'agriculture familiale

Cresce a comercialização de orgânicos com incentivos do Governo

Alimento saudável, sem agrotóxicos e com garantia de qualidade. São produtos frescos, cultivados em hortas, indo direto para a mesa das famílias brasileiras. Essa é a ideia de agricultores familiares da região de Campo Grande (MS), que, preocupados com a saúde da população, investiram em agricultura orgânica e aumentaram suas produções, graças a incentivos de programas do Governo Federal, executados pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead).

A partir desse desejo de fornecer cada vez mais produtos orgânicos para a região, surgiu a ideia da Cooperativa dos Produtores Orgânicos da Agricultura Familiar de Campo Grande (Organocoop). “Na nossa Cooperativa, tudo é oriundo da agricultura familiar. Isso valoriza nosso trabalho e certifica que aquele produto tem qualidade”, garante Vanderlei Azambuja Fernandes, 47 anos, presidente da Organocoop.

Com o acesso ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), eles investiram em maquinários para facilitar o trabalho no campo, e passaram a comercializar por meio de chamadas públicas como a realizada, por exemplo, pela Central de Distribuição de Alimentos do estado e através de cotação para da Santa Casa - Associação Beneficente de Campo Grande.

Title of publication: Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD)
:
:
:
:
:
:
:
:
:
Auteur: Marília Fidélis
:
Organisation: Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD)
:
Année: 2017
:
Pays: Brazil
Couverture géographique: Amérique latine et les Caraïbes
Type: Article de blog
Langue: Brazilian Portuguese
:

Partagez