Plateforme de connaissances sur l'agriculture familiale

Mapa prepara maior feira da agricultura familiar já realizada na Expointer

Além da oportunidade de comercialização, dezenas de Selos da Agricultura Familiar serão entregues aos produtores participantes

Agricultores familiares terão espaço de destaque na 42ª Expointer, que começa no próximo sábado, 24, em Esteio (RS). O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) prepara neste ano a maior feira do setor já realizada no evento.

Um pavilhão com mais de sete mil metros quadrados e 316 espaços de comercialização vai receber a 21ª Feira da Agricultura Familiar. Durante nove dias, o espaço oferecerá aos visitantes toda a diversidade de produção das agroindústrias, artesanato rural, plantas, flores e quatro cozinhas com refeições.

Além da oportunidade de comercialização, os produtores terão acesso às políticas do ministério. “Na inauguração do pavilhão, dezenas de Selos da Agricultura Familiar serão entregues aos agricultores. Outro ato muito importante, será a assinatura dos primeiros contratos para a construção e reformas de casa entre o Banco do Brasil e beneficiários do Pronaf [Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar]”, detalha o secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo, Fernando Schwanke.

 

Title of publication: Canal rural
:
:
:
:
:
:
:
:
:
:
:
Organisation: Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF)
Autres organisations: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa
Année: 2019
:
Pays: Brazil
Couverture géographique: Amérique latine et les Caraïbes
Type: Article de blog
Langue: Brazilian Portuguese
:

Partagez