Plateforme de connaissances sur l'agriculture familiale

SIPAF já beneficia mais de 145 mil agricultores

Ao conceder o Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar (SIPAF) de número 1.800, a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD) fez, nesta semana, o balanço dos últimos números do programa. A boa notícia é que já são mais de 145 mil agricultores familiares beneficiados e cerca de 22 mil produtos cadastrados. 

O Sipaf identifica a origem dos produtos na agricultura familiar agregando valores cada vez mais exigidos pelos consumidores, como sustentabilidade, responsabilidade social, responsabilidade ambiental, valorização da cultura local e da produção regional – que gera trabalho, renda e desenvolvimento local sustentável.

O Sipaf tem validade de cinco anos e permite a identificação de produtos como verduras, legumes, polpas de frutas, laticínios, artesanato, entre outros. O produto para o qual o selo for solicitado deve estar de acordo com as exigências legais pertinentes à produção, industrialização e comercialização, atestadas por declaração assinada pelo solicitante. A Sead tem até 60 dias para se manifestar quanto à solicitação. Se aprovada, o agricultor será comunicado pela secretaria após a publicação do resultado no Diário Oficial da União (DOU).

Title of publication: Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD)
:
:
:
:
:
:
:
:
:
Auteur: Dayana Santos
:
Organisation: Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD)
:
Année: 2017
:
Pays: Brazil
Couverture géographique: Amérique latine et les Caraïbes
Type: Article de blog
Langue: Brazilian Portuguese
:

Partagez