FAO in Mozambique

Convite à apresentação de propostas para Moçambique: O concurso para a apresentação de propostas está agora aberto

09/05/2018

O programa FAO-UE FLEGT (Legislação, Governação e Comércio no Sector Florestal) tem o objectivo de combater a exploração da madeira ilegal, promover o comércio de produtos de madeira legal e, em última instância, contribuir para uma gestão florestal sustentável e a redução da pobreza.

Como parte do seu trabalho, o Programa FAO-EU FLEGT lançou um concurso para entidades nacionais submeterem propostas para subvenções de até 100 000 EUR para projectos a serem desenvolvidos em Moçambique.

Todos os candidatos elegíveis instituições governamentais, sociedade civil, comunidades, associações locais e organizações do sector privado em Moçambique são convidados a apresentar propostas. O prazo para submissão é 8 de Junho de 2018.

Subvenções estão disponíveis através do Programa para apoiar duas áreas temáticas específicas:

1. Investigação, concepção e testagem de sistemas de rastreio de madeira em áreas estratégicas, tais como os corredores da Beira e de Nacala.

e

2. Formalização de Comités de Gestão de Recursos Naturais, monitoria e controlo da madeira oriunda das comunidades.

Aqui pode encontrar o documento sobre diretrizes com o formato completo da proposta (em Português ou em Inglês) e o modelo de orçamento (em Português ou em Inglês).

Para orientação e pedidos de informação específicos, pode contactar Carla Cuambe ([email protected], Anni Vuohelainen ([email protected]), ou Mael Thibault ([email protected]).