Plataforma de conocimientos sobre agricultura familiar

Amor pela terra de mãe para filha

Na agricultura familiar é visível como o amor à terra passa de geração para geração. As crianças são capazes de acompanhar o trabalho rural, uma vez que ele acontece no próprio lar. O cuidado com a terra é transferido de mãe para filhos e transforma vidas no campo.

Um desses exemplos é a história da Rose Moraes dos Reis, de 40 anos, uma agricultora familiar que cultiva diferentes culturas, na área rural de Brasília. A especialidade dela é cuidar de plantas ornamentais, atividade que assegura o sustento da família. Rose tem duas filhas e a mais velha, com apenas oito anos, já segue seus passos e sonha em ser como ela.

Há cerca de dez anos, Rose se uniu com outras mulheres e criaram a Cooperativa dos Produtores de Flores e hortaliças do DF (Multiflor) que atualmente vende para a Central de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF) e feiras da região. A agricultora espera que as filhas possam seguir com o trabalho futuramente.

No último domingo (7), Rose organizou um evento juntamente com outras agricultoras familiares da região e convidaram o público para vivenciar um dia na roça. A iniciativa faz parte da campanha #MulheresRurais, mulheres com direitos, organizada pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead). 

 

Title of publication: Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca
:
:
:
:
:
:
:
:
:
:
:
Organización: Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD)
:
Año: 2017
:
País(es): Brazil
Cobertura geográfica: América Latina y el Caribe
Tipo: Artículo de blog
Texto completo disponible en: http://www.scrural.sc.gov.br/?p=18853
Idioma utilizado para los contenidos: Brazilian Portuguese
:

Compartir esta página