Plataforma de conocimientos sobre agricultura familiar

Agricultoras familiares do DF qualificam seus produtos e recebem Selo da Agricultura Familiar

Durante o lançamento da Campanha #Mulheres Rurais, Mulheres com Direitos, da FAO/ONU em parceria com a Reunião Especializada Sobre Agricultura Familiar do Mercosul (REAF), e sob a coordenação da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), foi entregue o Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar (Sipaf) a quatro agricultoras familiares do Distrito Federal: Maria Cleusa de Barros, Daiane Alves dos Santos, Lúcia Maria Oliveira Rodrigues e Maria das Dores Morais Silva. A história de sucesso de cada uma delas revelou os critérios da escolha.

Para quem produz, o Selo da Agricultura Familiar é instrumento de agregação de valor, uma vez que o produto oriundo da agricultura familiar promove valores cada vez mais exigidos pelos consumidores: sustentabilidade, responsabilidade social, responsabilidade ambiental, valorização da cultura local, valorização da produção regional e, consequentemente, desenvolvimento local sustentável.

Ao longo dos sete anos de implementação, o Selo já conta com 1.517 (mil, quinhentos e dezessete) permissões de uso. Aproximadamente 18 mil produtos já utilizam a marca da agricultura familiar brasileira. A ação beneficia aproximadamente 140 mil agricultores familiares.

Title of publication: Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (EMATER-DF)
:
:
:
:
:
:
:
:
:
:
:
Organización: Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (EMATER-DF)
Otras organizaciones: Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEAD)
Año: 2017
:
País(es): Brazil
Cobertura geográfica: América Latina y el Caribe
Tipo: Artículo de blog
Idioma utilizado para los contenidos: Brazilian Portuguese
:

Compartir esta página