Plataforma de conocimientos sobre agricultura familiar

Plano Estadual da Agricultura Familiar de Mato Grosso

A agricultura familiar é realizada em pequenas propriedades e representa uma atividade fundamental para a produção de alimentos, geração de renda e empregos, o crescimento econômico regional e a conservação ambiental em função da relação afetiva com a terra. O Plano Estadual da Agricultura Familiar de Mato Grosso, que você vai conhecer nesta cartilha, teve a participação de cerca de 880 pessoas, vindas de 99 cidades (ou seja, 70% dos municí­pios de Mato Grosso).

O plano foi feito por uma parceria da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (SEAF) com o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), o Instituto Centro de Vida (ICV) e a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER), sob a coordenação do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável – CEDRS/MT.

O Diagnóstico da Agricultura Familiar de Mato Grosso é fruto da parceria do IPAM e SEAF no esforço de identificar a situação deste setor no estado em subsídio à elaboração do PEAF MT. Entre levantamento de dados, reuniões e entrevistas com diversos órgãos do governo e entidades da sociedade civil, assim como dois referidos workshops (novembro de 2015 e agosto de 2016), foi produzida grande quantidade de dados e informações inéditas que estão disponibilizados na plataforma PEAF. A participação do IPAM foi possível graças ao apoio da Aliança para o Clima e Uso da Terra (CLUA, do nome em inglês Climante and Land Use Alliance).

:
:
:
:
:
:
Editor: Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (SEAF)
:
:
:
:
:
Organización: Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (SEAF)
Otras organizaciones: Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), Instituto Centro de Vida (ICV), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER), Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável – CEDRS/MT.
Año: 2019
:
País(es): Brazil
Cobertura geográfica: América Latina y el Caribe
Tipo: Manual
Idioma utilizado para los contenidos: Brazilian Portuguese
:

Compartir esta página