FAO.org

Inicio > Themes_collector > Plataforma de conocimientos sobre agricultura familiar > detail
Plataforma de conocimientos sobre agricultura familiar

Rede Global NutriSSAN

Rede Global de Ensino, Pesquisa e Extensão em Nutrição, Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (NutriSSAN)

Esta publicação resume algumas das atividades empreendidas pelo governo brasileiro para apoiar a implementação das metas de nutrição estabelecidas nos diferentes processos globais. No âmbito do apoio à iniciativa “Nutrição para o Crescimento”, o Brasil desenvolveu ações que congregassem Governo e sociedade civil na promoção das metas e compromissos globais de nutrição assumidos em foros internacionais, tais como a Assembleia Mundial da Saúde (AMS) e a Segunda Conferência Internacional de Nutrição (CIN2).

Como parte dessa estratégia, está a criação da Rede Global de Ensino, Pesquisa e Extensão em Nutrição, Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (NutriSSAN), e a sua Plataforma de Rede Tecnológica. Seu objetivo é disseminar, compartilhar e difundir o conhecimento científico, técnico e tecnológico em Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), assim como sua integração com a elaboração e a aplicação de políticas públicas intersetoriais e participativas em SAN, nas diferentes Regiões e Continentes. A plataforma deverá também apoiar interlocuções com Parlamentares e Operadores do Direito envolvidos em temas de soberania alimentar e nutrição.

:
:
:
:
:
:
Editor: Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC)
:
:
:
:
:
Organización: Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC)
Otras organizaciones: Rede Global de Ensino, Pesquisa e Extensão em Nutrição, Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional
Año: 2016
:
País(es): Brazil
Cobertura geográfica: América Latina y el Caribe
Idioma utilizado para los contenidos: Brazilian Portuguese
:
Tipo: Informe

Compartir esta página