FAO.org

Home > Mídias > Arquivo de notícias > Notícias por data > 2015

Arquivo de notícias 2015

Photo: @AFP/Sajjad Hussain
São necessários com urgência cerca de 8 milhões de dólares para ajudar os agricultores do Nepal afetados pelo sismo a recuperar rapidamente os insumos agrícolas perdidos e retomar as preparações para a próxima sementeira do arroz, alertou hoje a FAO.
30-04-2015
Photo: ©/FAO/Olivier Asselin
Solos saudáveis são a base da produção mundial de alimentos e devem tornar-se um elemento chave nas políticas públicas, assegurou Moujahed Achouri, Diretor da Divisão de Terras e Água da FAO, ao intervir hoje na terceira Semana Mundial do Solo, em Berlim.
20-04-2015
Foto: ©FAO/Riccardo Venturi
FAO e Conselho Mundial da Água pedem políticas governamentais e investimentos dos setores público e privado para garantir que a produção agrícola, animal e piscatória seja sustentável e contemple também a salvaguarda dos recursos hídricos.
14-04-2015
Foto: ©FAO
Quase um quarto dos danos causados por desastres naturais no mundo em desenvolvimento recaem sobre o sector agrícola – um valor superior ao inicialmente estimado – de acordo com os resultados iniciais de um novo estudo da FAO apresentado hoje, durante a Conferência Mundial da ONU para a Redução do Risco de Catástrofes.
17-03-2015
Foto: ©FAO/Giselle Paulino
O PAA África está a ser implementado pela Etiópia, Malawi, Moçambique, Níger e Senegal, com a liderança técnica e a experiência da FAO e do Programa Alimentar Mundial (PAM). Já no terceiro ano, o programa está a conseguir resultados promissores, detalhados no relatório recentemente divulgado.
10-03-2015
Photo: ©FAO/Giuseppe Carotenuto
O acordo destinará U$S 500 mil para assistência urgente à República de Cabo Verde. O montante ajudará 8.237 famílias rurais vulneráveis aos impactos da seca - em 2014, as chuvas em Cabo Verde caíram 65% em comparação ao ano anterior.
18-02-2015
Photo: ©FAO/...
O atual Diretor-Geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), José Graziano da Silva, será o único candidato a disputar o cargo mais alto da agência pelos próximos quatro anos.
1-02-2015
1