Arquivo de notícias 2015

Photo: ©FAO/Ami Vitale
A maior parte dos preços dos produtos alimentares subiram em outubro, devido às preocupações relacionadas com as condições climáticas que afetam a disponibilidade do açúcar e do óleo de palma. O índice de preços de alimentos da FAO teve uma média de quase 162 pontos em outubro, um aumento de 3.9 por cento em relação a setembro, embora 16 por cento inferior em comparação com o ano passado.
5-11-2015
Photo: ©FAO/Amos Gumulira
O Estado da Alimentação e Agricultura 2015 publicado hoje pela FAO constata que nos países pobres, os programas de proteção social, tais como as transferências monetárias, a alimentação escolar e as obras públicas, são uma forma económica de proporcionar às pessoas vulneráveis oportunidades de saírem da pobreza extrema e da fome.
13-10-2015
Photo: ©FAO/Giulio Napolitano
O Diretor Geral da FAO dá as boas vindas aos delegados no primeiro encontro internacional desde o acordo sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
12-10-2015
Photo: ©FAO/Paballo Thekiso
Os preços dos produtos agrícolas estão a atravessar um período de declínio e menor volatilidade, de acordo com o relatório da FAO Perspetivas alimentares, divulgado hoje.
8-10-2015
Photo: UN Photo/Rick Bajornas
A segurança alimentar, a nutrição e a agricultura sustentável são essenciais para alcançar, até 2030, o conjunto de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), disse o Diretor-Geral da FAO, José Graziano da Silva, no discurso plenário aos líderes mundiais na sede das Nações Unidas.
25-09-2015
Photo: ©FAO/Khalid Al Omar
“O desenvolvimento rural e a segurança alimentar são fundamentais para a resposta global à crise de refugiados. A guerra provoca fome e a fome, por sua vez, mata e força as pessoas a saírem das suas casas,” disse o Diretor-Geral da FAO.
24-09-2015
Photo: ©FAO/Giulio Napolitano
As florestas do mundo continuam a diminuir, com o aumento da população e a conversão das áreas florestais para a agricultura e outros usos, mas nos últimos 25 anos, a taxa de desflorestação diminuiu em mais de 50 por cento a nível mundial, disse a FAO num relatório publicado hoje.
7-09-2015
Photo: ©FAO/Alessia Pierdomenico
Fatores como o alto rendimento das culturas, uma maior produtividade e um crescimento mais lento da procura mundial devem contribuir para um declínio gradual dos preços reais dos produtos agrícolas na próxima década mas, ainda assim, os preços irão provavelmente manter-se em níveis acima dos praticados no inicio do século XXI, de acordo com o último relatório Perspetivas Agrícolas produzido pela OCDE e a FAO.
1-07-2015
Photo: ©FAO/Ami Vitale
A região mediterrânea está a passar por uma “transição nutricional”, afastando-se da sua antiga dieta que, durante muito tempo, foi considerada um modelo de vida saudável e de sistemas alimentares sustentáveis que preservam o ambiente e promovem os produtores locais.
11-06-2015
Photo: ©FAO/Fabiola Alcorta
A região da América Latina e Caribe deu um grande passo para a erradicação completa da fome ao reduzir tanto sua porcentagem como o número total de pessoas subalimentadas a menos da metade, assinala o relatório O Panorama da Insegurança Alimentar na América Latina e o Caribe, publicado pela FAO.
28-05-2015
1 2 3