Arquivo de notícias 2014

Photo: ©FAO/Luca Tommasini
O Brasil ofereceu um aporte adicional de US$ 17 milhões para projetos em parceria com a FAO, reforçando o papel do país como fator-chave na luta contra a fome em níveis regional e global.
31-12-2014
Foto: ©FAO/Alessandra Benedetti
Chegou a hora de tomar medidas decisivas para enfrentar o desafio da Fome Zero e assegurar uma nutrição adequada para todos, afirmou hoje o Diretor-Geral da FAO, José Graziano da Silva, no seu discurso de encerramento da Segunda Conferência Internacional sobre Nutrição (ICN2).
21-11-2014
Foto: ©FAO/Giulio Napolitano
Papa Francisco pede aos 172 países, durante a Segunda Conferência Internacional sobre Nutrição, para que olhem para a alimentação, a nutrição e o ambiente como questões públicas globais, e advertiu que "quando falta a solidariedade num país, todo o mundo se ressente".
20-11-2014
Foto: ©FAO
Ministros e altos funcionários responsáveis pelas áreas da saúde, da alimentação ou da agricultura, e outros temas relacionados à nutrição, adotaram a Declaração de Roma sobre Nutrição, e o Quadro de Ação, que estabelecem recomendações para políticas e programas para enfrentar as questões da nutrição em múltiplos setores.
19-11-2014
Foto: @FAO/Joerg Boethling
Nove em cada dez das 570 milhões de explorações agrícolas no mundo são geridas por famílias, fazendo com que a agricultura familiar seja a forma mais predominante de agricultura e, consequentemente, um potencial e crucial agente de mudança para alcançar a segurança alimentar sustentável e a erradicação da fome no futuro, de acordo com o novo relatório das Nações Unidas divulgado hoje.
16-10-2014
Foto: ©FAO/Christena Dowsett
Alcançando um marco importante na luta contra a malnutrição global, vários países chegaram hoje a um consenso sobre políticas destinadas a assegurar que as pessoas em todo o mundo tenham acesso a uma alimentação mais saudável. Representantes da FAO e da Organização Mundial de Saúde (OMS) dos países membros alcançaram um consenso sobre uma Declaração política e um Plano Voluntário de Ação, que inclui mais de 50 recomendações.
12-10-2014
Foto: ©FAO/Joan Manuel Baliellas
O Estado da Insegurança Alimentar no Mundo (SOFI 2014, na sigla em inglês) confirmou a tendência positiva que tem sido o decréscimo global do número de pessoas com fome em mais de 100 milhões na última década e em mais de 200 milhões desde 1990-1992. O relatório é publicado anualmente pela FAO, FIDA e PAM.
16-09-2014
Foto: ©FAO/Alessia Pierdomenico
O índice de preços dos alimentos da FAO registou mais uma queda em agosto, mantendo assim a tendência dos últimos 5 meses e atingindo o seu nível mais baixo desde setembro de 2010.
11-09-2014
Foto: ©FAO/Paballo Thekiso
A X Cimeira dos Chefes de Estado e Governo da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP) concluiu hoje, em Díli, colocando o tema de segurança alimentar e nutricional no centro da agenda do bloco.
23-07-2014
Foto: ©FAO/Giulio Napolitano
A Comissão do Codex Alimentarius, organismo da ONU encarregue das normas alimentares, aprovou esta semana novas medidas para proteger a saúde dos consumidores em todo o mundo, incluindo o estabelecimento de níveis máximos aceitáveis de chumbo na comida infantil e de arsénio no arroz.
17-07-2014
1 2 3 4 5