Paulo Dias - Representante da FAO a.i em Angola
Economista agrícola experiente com mais de duas décadas de experiência em investigação agrícola, análise de políticas e assistência técnica em África, contribuindo significativamente para o desenvolvimento e transformação dos sistemas agro-alimentares.
Paulo Dias é o Representante interino da FAO em Angola desde Março de 2024
Economista agrícola experiente, com mais de duas décadas de experiência em pesquisa agrícola, análise de políticas e assistência técnica em toda a África, tendo contribuído significativamente para o desenvolvimento e transformação de sistemas agro-alimentares.
Desde que entrou para Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) em 2010, Paulo Dias ocupou vários cargos estratégicos na sede da FAO em Roma e no terreno. A sua experiência inclui o cargo de Chefe da Unidade de Operações e Coordenação na FAO Malawi, Gestor de Projecto, Economista Principal, Consultor Técnico e Ponto Focal Institucional para o Grupo de Trabalho sobre Água e Nutrição do Quadro Global sobre Escassez de Água na Agricultura.
Antes de ser contratado pela FAO, Paulo Dias desempenhou várias funções de liderança e consultoria em instituições proeminentes, incluindo o Consórcio Africano de Investigação Económica em Nairobi, o Programa Alimentar Mundial em Roma e a Universidade de Roma em Itália, onde trabalhou como investigador. Também trabalhou como estatístico no Instituto Nacional de Estatística de Moçambique. Trabalhou como consultor para várias organizações internacionais e ONGs em África, na Europa, no Médio Oriente e na América Latina.