A FAO em Angola
A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) é um parceiro estratégico no processo de desenvolvimento sustentável de Angola. Os vastos recursos naturais e o grande potencial agrícola ainda por explorar no pais, representam uma oportunidade significativa para Angola se tornar auto-suficiente na produção de alimentos e um importante contribuinte para a segurança alimentar em toda a África.
Destaque
VIDEO
Vídeo sobre o quadro de programação nacional da FAO para Angola
A FAO Angola anuncia o lançamento do novo Quadro de Programação do País para 2024-2028. O CPF tem como objetivo transformar os sistemas agroalimentares de Angola, aumentando a produtividade agrícola, a segurança alimentar e a sustentabilidade ambiental.
VIDEO
FAO Angola - O modelo ECA Chitaka, um modelo rápido e inteligente para a transformação sustentável do sistema alimentar
O modelo Chitaka é uma ferramenta inovadora das Escolas de Campo para Agricultores (ECA), que promove uma agricultura inteligente com uma abordagem sócio-produtiva integrada e inclusiva.
CAMPAIGN
Dia Mundial da Alimentação 2025
Junte-se a nós para assinalar a ocasião, planeando eventos ao longo do ano, apresentando acções e boas práticas que promovam um futuro alimentar sustentável, inclusivo e resiliente.
STORY
Um jardim de luz
No centro de cada Escola de Campo para Agricultores (ECA) encontra-se uma parcela demonstrativa compacta e integrada, onde os agricultores trabalham em conjunto para testar soluções práticas ao longo de toda a época agrícola.
Notícias
Em profundidade
Mundial
Publicações
Boletim Informativo da FAO Angola, 1º trimestre de 2025 - Edição nº 3
14/05/2025
O primeiro trimestre de 2025 marca o apoio contínuo da FAO aos esforços de Angola para transformar os seus sistemas agro-alimentares e criar resiliência nas comunidades rurais.
Boletim informativo da FAO Angola 3º trimestre de 2024
02/12/2024
Desde os meios de subsistência rurais que dependem da agricultura de pequena escala até à necessidade crítica de segurança alimentar, o futuro de Angola no sector agrícola depende de fortes investimentos, colaboração e compromissos entre várias partes interessadas e parceiros.
Sinergia da sustentabilidade: Práticas agroflorestais e agroecológicas lideradas pela comunidade
26/09/2024
A degradação dos solos afecta a produtividade agrícola e os meios de subsistência das comunidades rurais. As práticas convencionais, como o uso excessivo de agroquímicos, a desflorestação e a monocultura, contribuíram para a degradação dos solos e a perda de biodiversidade nas zonas de Ngunga e Lomanda II.
Ligações relacionadas
- Gabinete Regional da FAO para África
- Gabinete Sub-Regional da FAO para a África Austral
- Diretor-Geral QU Dongyu
- ONU Angola
- FAO Angola Photos
Fórum de Investimento Hand-in-Hand da FAO
Resposta
Representação da FAO em Angola
Rua Comandante Gika, Largo António Jacinto
Correio Eletrónico: [email protected]: