Conferência Regional da FAO para América Latina e Caribe

Opening Event

Fotos da Conferência

XXXIV Conferencia Regional de la FAO para América Latina y el Caribe

34º período de sessões - Cidade do México, México, 29 de fevereiro - 3 de março de 2016

O 34º período de sessões da Conferência Regional da FAO para América Latina e Caribe será realizado na Cidade do México, de 29 de fevereiro a 3 de março de 2016.

Devido aos enormes esforços realizados pelos países, a América Latina e Caribe é a única região do mundo que alcançou tanto as metas de redução da fome previstas na Cúpula Mundial sobre a Alimentação, quanto as metas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Graças aos avanços nas áreas sociais, econômicas e produtivas, a América Latina e Caribe está em um momento chave da sua história.

Com a participação de ministros da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social e representantes de governo de 33 países, a Conferência terá como foco os desafios e as perspectivas para a segurança alimentar e nutricional na região. A ideia é gerar uma reflexão dos meios que permitiram alcançar as metas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e os desafios a serem enfrentados com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Os participantes também analisarão os desafios para a transformação do setor rural, o uso sustentável dos recursos naturais, a gestão de riscos, a adaptação às mudanças climáticas e a Cooperação Sul-Sul entre os países da região.

A Conferência será também um espaço de encontro com a sociedade civil, as organizações camponesas e indígenas, as ONGs, as organizações intergovernamentais, os organismos de integração regional e ainda as agências das Nações Unidas.

Os governos participantes da Conferência também vão analisar as atividades da FAO na região durante o biênio 2014-2015 e fixarão as prioridades de ação da FAO para o período 2016-2017.

Twitter hashtag: #LARC34

Noticias

Entrevistas

Em caso de solicitação de entrevistas antes, durante, ou após a Conferência, por favor, entrar em contato com Fernando Reyes (veículos mexicanos), ou Maria Santacreu (veículos internacionais).

Fotos

Recursos gráficos sobre a Conferência e imagens de trabalho da FAO estão disponíveis no Flickr. Para acessar basta ir ao álbum de imagens em http://bit.ly/PhotosLARC34

Videos

Também estão disponíveis vídeos da FAO que poderão ser utilizados como imagens de apoio para matérias relacionadas à Conferência. http://bit.ly/VideosLARC34

FAO Sustentável

Durante a Conferência Regional será utilizada muita energia (iluminação, ar condicionado, projeção, equipamentos de som, etc.). Esse uso de energia tem um impacto no nosso meio ambiente e estimamos que o evento vai emitir um total de 97 Kg de CO2 na atmosfera. Temos um sério compromisso com o meio ambiente e a saúde das pessoas e por isso nos comprometemos a medir e compensar o carbono emitido com reflorestação urbana na periferia.

Quantas árvores necessárias para compensar a sua pegada de carbono?