Na mídia

O governo anuncia, nesta terça-feira (16), medidas para assentados da reforma agrária e agricultores familiares no Projeto de Assentamento Água Fria, em Formosa (GO). De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário os assentados passarão a ter acesso a crédito individual e não mais coletivo, como ocorria antes do Plano Safra da Agricultura Familiar 2014/2015. O objetivo é permitir que os agricultores invistam em projetos individuais. Leer más: Governo anuncia estímulos de crédito a pequenos agricultores - eleconomistaamerica.com.br http://www.eleconomistaamerica.com.br/economia-eAm-brasil/noticias/6083199/09/14/Governo-anuncia-estimulos-de-credito-a-pequenos-agricultores.html#Kku8RYxrunN2nBoC
Publicado em 06 Outubro 2014
Cerca de 805 milhões de pessoas no mundo, uma em cada nove, sofrem de fome, de acordo com um novo relatório das Nações Unidas divulgado hoje.
Publicado em 19 Setembro 2014
Painéis simultâneos do ciclo de debates também apresentam experiências positivas para pequenos produtores rurais. No painel 2, o tema discutido foi "Escoamento e comercialização dos produtos da agricultura familiar". O consultor da FAO-ONU, Altivo Cunha, apresentou uma pesquisa sobre a comercialização de produtos da agricultura familiar no mercado livre, espaço nas centrais de abastecimento reservado para a venda direta pelos produtores rurais.
Publicado em 28 Agosto 2014
Em todo o País, a agricultura familiar corresponde a 84% dos estabelecimentos agropecuários. De acordo com o representante das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura no Brasil (FAO), Alan Bojanic, o Ano Internacional oferece uma oportunidade de rever o setor e compartilhar experiências com outras nações. “O Ano Internacional da Agricultura Familiar representa uma grande oportunidade para compartilhar experiências com o mundo, já que esses diálogos estão sendo realizados em vários países.”
Publicado em 08 Agosto 2014
O Presidente do Governo diz que o Executivo está determinado em aproveitar as verbas comunitárias para aumentar a competitividade da agricultura.
Publicado em 17 Julho 2014
“A Organização das Nações Unidas propõem debater três grandes desafios com o Ano Internacional: a segurança alimentar, a superação da pobreza e a sustentabilidade ambiental. Esses três elementos estratégicos encontram na agricultura familiar as suas respostas fundamentais”, salientou o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, durante a comemoração do Ano Internacional da Agricultura Familiar, Campesina e Indígena, nesta terça-feira (3), no Congresso Nacional, em Brasília (DF).
Publicado em 06 Junho 2014
A importância da agricultura familiar para a consolidação da segurança alimentar e nutricional e a erradicação da pobreza rural foram temas de destaques da 33ª Conferência Regional da FAO para a América Latina e o Caribe.
Publicado em 16 Maio 2014
Diretor-geral da FAO fala à Rádio ONU durante o lançamento do Ano Internacional da Agricultura Familiar 2014
Publicado em 27 Novembro 2013
As Nações Unidas lançam hoje o Ano Internacional da Agricultura Familiar. O objetivo é promover um setor que abrange 500 milhões de propriedades em todo o mundo e que contribui para o alívio da fome e da pobreza.
Publicado em 27 Novembro 2013
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) - iniciativas do governo federal para promover a inclusão produtiva e garantir segurança alimentar e nutricional às populações mais pobres - fortalecem a agricultura familiar, melhoram a qualidade de vida de milhões de pessoas e dinamizam a economia, com o fortalecimento dos mercados locais. Essa é uma das conclusões do seminário internacional “Política comercial no Brasil: é possível promover o desenvolvimento econômico e sustentável?”, realizado nesta terça-feira (3), na sede do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em Brasília.
Publicado em 06 Setembro 2013