Na mídia

O Presidente do Governo diz que o Executivo está determinado em aproveitar as verbas comunitárias para aumentar a competitividade da agricultura.
Publicado em 17 Julho 2014
“A Organização das Nações Unidas propõem debater três grandes desafios com o Ano Internacional: a segurança alimentar, a superação da pobreza e a sustentabilidade ambiental. Esses três elementos estratégicos encontram na agricultura familiar as suas respostas fundamentais”, salientou o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, durante a comemoração do Ano Internacional da Agricultura Familiar, Campesina e Indígena, nesta terça-feira (3), no Congresso Nacional, em Brasília (DF).
Publicado em 06 Junho 2014
A importância da agricultura familiar para a consolidação da segurança alimentar e nutricional e a erradicação da pobreza rural foram temas de destaques da 33ª Conferência Regional da FAO para a América Latina e o Caribe.
Publicado em 16 Maio 2014
Diretor-geral da FAO fala à Rádio ONU durante o lançamento do Ano Internacional da Agricultura Familiar 2014
Publicado em 27 Novembro 2013
As Nações Unidas lançam hoje o Ano Internacional da Agricultura Familiar. O objetivo é promover um setor que abrange 500 milhões de propriedades em todo o mundo e que contribui para o alívio da fome e da pobreza.
Publicado em 27 Novembro 2013
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) - iniciativas do governo federal para promover a inclusão produtiva e garantir segurança alimentar e nutricional às populações mais pobres - fortalecem a agricultura familiar, melhoram a qualidade de vida de milhões de pessoas e dinamizam a economia, com o fortalecimento dos mercados locais. Essa é uma das conclusões do seminário internacional “Política comercial no Brasil: é possível promover o desenvolvimento econômico e sustentável?”, realizado nesta terça-feira (3), na sede do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em Brasília.
Publicado em 06 Setembro 2013
Realizado em 8 países da América Latina, estudo mostrou os avancos e desafios da alimentação escolar como estratégia de nutrição, segurança alimentar e aprendizagem para as crianças
Publicado em 02 Setembro 2013