Programa de Cooperação Internacional Brasil-FAO

Curso de alimentação escolar chega à sessão final com transmissão ao vivo

Durante 14 semanas, profissionais de seis países fortaleceram suas capacidades sobre alimentação escolar

Brasilia, 6 de agosto de 2021. O curso 'Alimentação Escolar como estratégia educativa para uma vida saudável', realizado pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC/MRE) e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), chega à sessão final na próxima quarta-feira, 11 de agosto, com transmissão ao vivo no Twitter FAOBrasilCoop e no YouTube UNFAO (15 horas no Chile/16 horas no Brasil).

Neste ano, o curso, que integra as ações do projeto de cooperação trilateral Sul-Sul Consolidação de Programas de Alimentação Escolar na América Latina e Caribe, do Programa de Cooperação Internacional Brasil-FAO, chegou à segunda edição, fortalecendo a capacidade de quase três mil profissionais de seis países: Colômbia, Equador, Guatemala, Paraguai, Peru e República Dominicana.

O objetivo da capacitação foi fortalecer os programas de alimentação escolar e promover o diálogo e a troca de experiências para a promoção da alimentação saudável adequada. Com essa atividade, buscou-se promover o desenvolvimento de ações saudáveis, conscientes e responsáveis ​​entre os estudantes e suas comunidades.

Intitulada ‘Transformando sistemas alimentares por meio de programas de alimentação escolar sustentáveis', a sessão 13 (webinar de encerramento) contará com a participação de representantes dos governos dos seis países e depoimentos de estudantes do curso.

Os estudantes irão destacar as lições aprendidas ao longo do curso e que podem ser incorporadas em suas práticas profissionais, destacando os aspectos que mais chamaram a sua atenção. Também participarão três tutores regionais que acompanharam os alunos em suas atividades semanalmente.

Durante 14 semanas, com um total de 90 horas, o curso abordou temas cruciais para os programas de alimentação escolar sustentáveis, como o direito humano à alimentação adequada, segurança alimentar e nutricional e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); programas ​​de alimentação escolar sustentáveis; educação alimentar e nutricional no âmbito da alimentação escolar; compras públicas da agricultura familiar para programas de alimentação escolar; e hortas escolares com enfoque pedagógico.

Mais informação:

Sessão 13 (webinar de encerramento) do curso ‘Alimentação Escolar como estratégia educativa para uma vida saudável'

Data: Quarta-feira, 11 de agosto de 2021.

Horário: 15h-16h30 (Chile) / 16h-17h30 (Brasil)

Transmissão ao vivo:

https://www.youtube.com/watch?v=TlVjaalVcBs&feature=youtu.be
https://twitter.com/FAOBrasilCoop