Programa de Cooperação Internacional Brasil-FAO

Projetos

Objetivo: Contribuir para o desenvolvimento da agenda regional de alimentação escolar na América Latina e no Caribe, por meio da Rede de Alimentação Escolar Sustentável (RAES), visando apoiar o desenvolvimento de políticas nacionais de alimentação escolar.

 

 

Objetivo: Contribuir para a melhoria do setor algodoeiro nos países em desenvolvimento, centrado na identificação, execução, monitoramento e avaliação de atividades e subprojetos da Cooperação Sul-Sul a ser implementado nos países membros ou associados do MERCOSUL ou em outros países em desenvolvimento que serão objeto de comum acordo entre governo brasileiro e Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).

Objetivo: Apoio aos países da América Latina, Caribe e África para responder às crises humanitárias e de insegurança alimentar, por meio de ações em situações de emergência e de recuperação e fortalecimento agrícola. Projetos em apoio à Iniciativa América Latina e Caribe Sem Fome 2025.

Objetivo: promover uma melhoria na governança da posse da terra nos países da América Latina e Caribe, por meio da adoção de mecanismos inovadores nos sistemas de gestão fundiária.

Objective: strengthen the capacities of technicians and managers of government institutions and civil society in the region on public policy issues for Family Farming and Family Farming, establish an integrated knowledge management system on the issues of Technical Assistance and Rural Extension in the region. On the other hand, work will be done on the construction of a joint communication strategy of the results achieved, as well as on the establishment of a joint mechanism for coordination and implementation of the planned activities.

Objetivo: consolidar e fortalecer os programas de alimentação escolar na ALC, especialmente com vistas à mudança dos hábitos alimentares por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da incorporação de alimentos in natura e saudáveis ​​nas escolas.

Objetivo: Fortalecer o processo de institucionalização de programas de alimentação escolar e políticas de segurança alimentar, através de mecanismos em nível regional e nacional.

Objetivo: Contribuir para a Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e superação da pobreza da população mais vulnerável da América Latina e Caribe, fortalecendo as estratégias nacionais e sub-regionais.

Objetivo: Contribuir com o desenvolvimento rural sustentável da América Latina e Caribe, fortalecendo a capacidade dos países e da sociedade civil para desenvolver políticas públicas participativas de apoio à agricultura familiar.

Objetivo: Contribuir para o fortalecimento de políticas públicas agroambientais como uma ferramenta para reduzir a pobreza rural e a insegurança alimentar nos países da Região.

Objetivo: Contribuir para o desenvolvimento sustentável e inclusivo da aquicultura na América Latina e Caribe, visando a segurança alimentar e a luta contra a pobreza nos países da região.

Objetivo: Contribuir para aumentar a segurança alimentar e nutricional das comunidades rurais em El Salvador, Nicarágua, Honduras e Paraguai, por meio de Programas de Alimentação Escolar fortalecidos e articulados com a produção da agricultura familiar local e regional.