Programa de Cooperação Internacional Brasil-FAO

Cursos

O Programa de Cooperación Brasil-FAO desenvolve uma série de cursos para fortalecer as capacidades dos gestores e profissionais dos países parceiros.

Vida Saudável

O projeto regional Consolidação dos Programas de Alimentação Escolar (PAE) na América Latina e Caribe, desenvolvido no âmbito do Programa de Cooperação Internacional Brasil-FAO, promoveu tres edições do curso virtual Alimentação escolar como estratégia educativa para uma vida saudável.

Vida saudável 2022

O curso foi oferecido a quatro países - Colômbia, Guatemala, Peru e República Dominicana em 2022, com o objetivo de abordar questões fundamentais e emergentes relacionadas aos Programas de Alimentação Escolar (PAE) na região. O conteúdo do curso de 2022 é o mesmo oferecido em 2021. 

Vida saudável 2021

Foram capacitados profissionais das áreas de educação, nutrição e agricultura da Colômbia, Equador, Guatemala, Paraguai, Peru e República Dominicana.

Vida saudável 2020

Profissionais das áreas de educação, nutrição e agricultura da Colômbia, Peru, Guatemala.

Semeando Capacidades

Como parte das ações de encerramento do projeto Semeando Capacidades, já estão disponíveis dois cursos virtuais de autoaprendizagem, em espanhol e português.

Mais Algodão, Mais Artesanato

O curso, desenvolvido no âmbito do projeto +Cotton, oferece formação para o design de produtos artesanais de algodão com DNA de marca sensível à cultura e identidade das comunidades/organizações artesanais dos países produtores de algodão.

Curso Mais Algodão, Mais Artesanato.