A Lagarta do Funil do Milho

A Lagarta do Funil do Milho,Spodoptera frugiperda, é um inseto nativo das regiões tropicais e subtropicais das Américas. Na ausência de controle natural ou adequado manejo, pode causar danos significativos às lavouras. A Lagarta do Funil do Milho prefere milho, mas pode se alimentar de mais de 80 espécies diferentes de culturas, incluindo arroz, sorgo, milho, cana-de-açúcar, hortaliças e algodão.

Nos últimos anos, a Lagarta do Funil do Milho se espalhou rapidamente das Américas para África, Oriente Próximo, Ásia e Pacífico. A Austrália é o último país em detectar a presença da Lagarta do Funil do Milho.

Clique aqui para obter mais informações sobre a propagação da Lagarta do Funil do Milho.

Ação Global para o controle da Lagarta do Funil do Milho

Em dezembro de 2019, a FAO lançou um programa pioneiro de ação Global para o controle da Lagarta do Funil do Milho de 500 milhões de dólares, como uma resposta urgente à rápida disseminação da Lagarta do Funil do Milho, que ameaça a segurança alimentar e os meios de subsistência em muitas regiões do mundo.

A iniciativa Global tem previsto três anos de duração e adotará medidas radicais diretas e coordenadas para fortalecer as capacidades de prevenção e manejo sustentável da praga a nível Global. A iniciativa complementará e reforçará as atividades da FAO em andamento nos países.

A Ação Global da FAO está estabelecendo um mecanismo de coordenação Global para um diálogo aberto e colaborativo em direção a soluções comuns. Também está apoiando o estabelecimento e a ampliação de forças-tarefas nacionais sobre a Lagarta do Funil do Milho, e a mobilização de recursos para pesquisa aplicada voltada para as soluções práticas e eficientes.

  

The Global Action for Fall
Armyworm Control: Action framework 2020-2022

 

  

Implementation plan for the Global Action for Fall Armyworm Control

 

  

 

 

O Impacto do COVID-19 nas atividades de manejo da lagarta do cartucho do milho

Em março de 2020, COVID-19 foi declarado como pandemia global. Os governos tomaram ações urgentes para controlar a propagação do vírus, o que está afetando as atividades de produção agrícola e impactando a implementação da Ação Global para o controle da lagarta do cartucho do milho.

Para enfrentar essa nova ameaça, a FAO preparou uma nota de orientação sobre o "impacto do COVID-19 nas atividades da Ação Global para o manejo da lagarta do cartucho do milho".

  

Guidance note 7: Addressing the impact of COVID-19 on the global action for fall armyworm control

  

Webinar: Success stories from the Global Action for Fall Armyworm Control in the era of COVID-19

Nota: O mapa acima mostra informações apenas para países onde o Sistema Monitoramento de e Aviso Prévio para a Lagarta do Funil do Milho (FAMEWS) está sendo utilizado.

Fall armyworm photos

Fall Armyworm in Cabo Verde

Fall armyworm videos

Stories