Programa de Cooperação Internacional Brasil-FAO

Semeando Capacidades promove terceiro seminário virtual sobre políticas públicas em agroecologia e produção orgânica no Brasil

Projeto de cooperação sul-sul trilateral entre Brasil, Colômbia e FAO dá continuidade à troca de experiências iniciada em julho sobre o tema.

Brasília, 13 de outubro de 2020 - Na próxima quarta-feira, 14 de outubro, o projeto Semeando Capacidades realizará o 3º Seminário Virtual Política Brasileira de Agroecologia e Produção Orgânica: um olhar a partir da cooperação trilateral sul-sul (Brasil-FAO-Colômbia), para dar continuidade ao diálogo estabelecido entre os dois países sobre estes temas. 

O evento online será transmitido no canal da ONU Colômbia no YouTube (https://youtu.be/oBZ4TXZLIfM), das 14h00 às 16h30 (Colômbia) /16h00 às 18h30 (Brasil). Está prevista a participação de representantes governamentais, organizações sociais, academia e FAO, entre outros. Este é o terceiro e último webinar sobre este tema. O primeiro encontro foi realizado dia 15 de julho e o segundo seminário virtual dia 2 de setembro. O objetivo desses seminários é conhecer a experiência normativa e de políticas públicas da agroecologia no Brasil, identificando as principais lições aprendidas e identificando desafios para a Colômbia e o Brasil, no âmbito da cooperação sul-sul trilateral. 

O projeto Semeando Capacidades é executado na Colômbia e no Brasil, no âmbito do projeto regional América Latina e Caribe sem Fome 2025, e é executado de forma conjunta pela Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil (Mapa), Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural da Colômbia (MADR)

Semeando Capacidades

O projeto Semeando Capacidades, iniciado em novembro de 2019, é uma iniciativa de cooperação sul-sul trilateral entre Brasil, Colômbia e FAO, com o objetivo de fortalecer políticas e instrumentos que promovam a rentabilidade e sustentabilidade do campo colombiano, com especial ênfase na produção da agricultura familiar com enfoque agroecológico, sendo um importante instrumento de apoio ao desenvolvimento rural do país rumo à transformação econômica, social e política.