Melhor Nutrição
De acordo com os últimos dados da FAO, o mundo está longe de alcançar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 2: Fome Zero até 2030.A fome global aumentou drasticamente entre 2019 e 2021, e permaneceu em níveis semelhantes até 2023, com taxas mais elevadas do que antes da pandemia.
Hoje é possível observar progressos, especialmente na América Latina. No entanto, a fome continua a aumentar no Caribe. Embora os progressos sejam encorajadores, 41 milhões de pessoas na região ainda passam fome. A transição para dietas saudáveis e uma melhor segurança alimentar e nutricional para os mais vulneráveis é uma prioridade regional.
Este pilar visa acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhorar a nutrição em todas as suas formas, promovendo alimentos nutritivos e aumentando o acesso a dietas saudáveis, por meio de de cinco áreas programáticas prioritárias (regimes alimentares saudáveis para todos; nutrição para os mais vulneráveis; alimentos seguros para todos; redução da perda e do desperdício de alimentos; e mercados transparentes).
Esferas programáticas prioritarias
Noticias
Eventos
29/9
2023
Día internacional de concientización sobre reducción de pérdidas y desperdicios de alimentos(PDA)
Evento Híbrido , 29/09/2023
En 2019, durante la 74º Asamblea General de las Naciones Unidas, se designó el 29 de septiembre como el Día Internacional de Concienciación sobre la Pérdida y el Desperdicio de Alimentos (PDA), reconociendo el papel fundamental de los sistemas agroaliment
24/8
2023
Prevenir y reducir las pérdidas y los desperdicios de alimentos en el contexto de la seguridad alimentaria y nutricional. Un reto intersectorial.
Evento Híbrido , 24/08/2023
Según datos del SOFI 2023, América Latina y el Caribe fue la única región que logró reducir tanto la prevalencia de subalimentación como la inseguridad alimentaria moderada o grave. Esto se traduce en una disminución en las cifras de hambre, pasando de 7%
