FAO.org

Home > In Action > Programa Brasil-FAO > Projetos
Programa de Cooperação Internacional Brasil-FAO

Projetos do Programa

Objetivo: Contribuir com o desenvolvimento rural sustentável da América Latina e Caribe, fortalecendo a capacidade dos países e da sociedade civil para desenvolver políticas públicas participativas de apoio à agricultura familiar.

Objetivo: Fortalecer o processo de institucionalização de programas de alimentação escolar e políticas de segurança alimentar, através de mecanismos em nível regional e nacional.

Objetivo: Apoio aos países da América Latina, Caribe e África para responder às crises humanitárias e de insegurança alimentar, por meio de ações em situações de emergência e de recuperação e fortalecimento agrícola. Projetos em apoio à Iniciativa América Latina e Caribe Sem Fome 2025.

Objetivo: Contribuir para a Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e superação da pobreza da população mais vulnerável da América Latina e Caribe, fortalecendo as estratégias nacionais e sub-regionais.

Objetivo: Contribuir para a melhoria do setor algodoeiro nos países em desenvolvimento, centrado na identificação, execução, monitoramento e avaliação de atividades e subprojetos da Cooperação Sul-Sul a ser implementado nos países membros ou associados do MERCOSUL ou em outros países em desenvolvimento que serão objeto de comum acordo entre governo brasileiro e Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).

Objetivo: Contribuir para o desenvolvimento sustentável e inclusivo da aquicultura na América Latina e Caribe, visando a segurança alimentar e a luta contra a pobreza nos países da região.

Objetivo: Contribuir para o fortalecimento de políticas públicas agroambientais como uma ferramenta para reduzir a pobreza rural e a insegurança alimentar nos países da Região.

Objetivo: Contribuir para aumentar a segurança alimentar e nutricional das comunidades rurais em El Salvador, Nicarágua, Honduras e Paraguai, por meio de Programas de Alimentação Escolar fortalecidos e articulados com a produção da agricultura familiar local e regional.